5 passos para reabilitar sua saúde gastrointestinal

Obs: Este conteúdo é apenas para fins informativos, não tendo como intuito a realização de diagnósticos, nem tratamento. Procure sempre avaliação de seu médico .
Dentro da abordagem da Medicina Funcional, para que você possa prevenir e curar qualquer doença a través da alimentação e suplementação você deve estar com seu tubo digestivo e intestinos em excelentes condições.
Leia atentamente as orientações abaixo , discuta-as com seu médico e coloque-as em ação; sua aplicação correta mudará a sua vida!!
Seguem os passos para você começar a reorganizar seu organismo:
REMOVER: constipação, micróbios e alimentos que você não tolera ou que te dão alergia.
RECOLOCAR : otimizar a produção de ácido clorídrico para que o estômago cumpra com suas funções e propicie a liberação de biles e enzimas pancreáticas, que finalizarão a digestão de proteínas, gorduras e carboidratos no intestino.
REPOVOAR: um intestino danificado por hábitos incorretos e toxinas ambientais diminue sua concentração de bactérias boas ( probióticos) que constituem a flora intestinal . Nestes casos ,é necessário realizar uma suplementação com probióticos e prebióticos ( carboidratos não digeríveis que auxiliam no crescimento das bacterias boas) para garantir um bom sistema de defesa e uma boa produção de serotonina ( substância importante para o controle o humor, sono, apetite, temperatura corporal, dentre outras.)
REPARAR: a parede intestinal ( “o filtro”) com uso de nutrientes reparadores e com ação antiinflamatória.
REBALANCEAR : promover o suporte aos procesos restauradores na vida do paciente.
No próximo post abordarei com mais detalhe o primeiro passo : REMOVER. Acompanhe!
![endif]--![endif]--