Blog

Como REMOVER toxinas?


Dando continuidade ao nosso post anterior, o primeiro passo para uma saúde gastrointestinal se inicia com REMOVER às TOXINAS e fatores que contribuam para o seu acúmulo .Estes são:

1. REMOVER CONSTIPAÇÃO

Se você não evacua diariamente ou não apresenta uma evacuação abundante é preciso melhor à função do seu intestino, pois você “é o que come”, mas também “é o que não elimina”. Para isto é necessário o uso de um laxante fitoterápico (sene, cáscara sagrada, ruibarbo, ispágula) , bem como o aumento do consumo de frutas e vegetais frescos para a recuperação de um peristaltismo normal.

Em alguns casos , a constipação pode ocorrer por uma desidratação, por isto recomendo a ingestão diária de 2 a 3 litros de ÁGUA e a reposição de minerais como o magnésio e o potássio , que promovem o relaxamento o músculo da parede intestinal, facilitando o trânsito da matéria fecal.

¡!DICA!! Tomar um copo de suco de 2 tomates orgânicos inteiros ( sem pele) com um pouco de água, antes do café da manhã, após ter tomado um copo de água com suco de meio limão ( este ajudará a alcalinizar seu corpo e melhorar o pH do seu estômago para uma boa digestão). O tomate é rico em magnésio e potássio.

2. REMOVER MICRÓBIOS

Para eliminar grande parte dos micróbios ( bactérias maléficas, fungos e parasitas) presentes em seu sistema digestivo, tome em jejum um pequeno copo de suco de fruta, espere 15 minutos e tome a seguinte receita:

* 1 colher de sementes de mamão maceradas

* 1 colher de chá de cravo em pó

* 1 dente de alho macerado

*1 pedaço de jengibre fresco macerado

* 1 colher de tomilho em pó ou um punhado de ervas frescas.

Tomar esta mistura e aguardar 30 minutos para o café da manhã. Faça isto por 10 dias. Em alguns casos é necessário o uso de antibióticos, antifúngigos e /ou antiparasitários específicos e mais potentes ( com prescrição médica).

!! IMPORTANTE !! Se estiver GRÁVIDA , o consumo de sementes de mamão está CONTRA-INDICADO pois provocam contrações uterinas!

3. REMOVER ALIMENTOS DANINHOS

[endif]--![endif]--

Para remover o excesso de inflamação no tubo digestivo é necessária a eliminação dos alimentos que te fazem mal , algumas vezes conseguimos identificá-los após sua ingesta, pois podem producir sintomas como : eructos( arrotos) , queimação, refluxo, gases, sensação de distensão abdominal, dor de cabeça, etc; com outros alimentos , os sintomas podem aparecer após 2-3 dias. Neste caso a melhor forma de identificá-los é a través da DIETA DE ELIMINAÇÃO INTEGRAL ou pelo TESTE DE INTOLERÂNCIA ALIMENTAR através da CINESIOLOGIA APLICADA (exame realizado em consultório onde testo 100 alimentos). Estes serão explicados nos próximos posts. Acompanhe!

Featured Posts
Archive
Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon

        São Bernardo do Campo - SP         Av. Caminho do Mar

1850, sala 31

+55(11)94200-3337

 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

São Paulo - SP

+55(11) 95070-8884